VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

C. F. “Os Belenenses” / S. C. Braga 0/3 (16/25; 20/25; 15/25)

Derrota contra equipa que luta para os mesmos objectivos azuis, que é a manutenção.

1º set: as jogadoras do Belenenses, entraram mal no jogo nunca conseguindo parar as jogadas das jogadoras do Braga, equipa que dominou desde o primeiro ponto até à vitória no set por 25/16 em 26 minutos.

2º set: as jogadoras azuis ainda tentaram contrariar o jogo simples das adversárias, mas os muitos erros feitos durante o mesmo e o controlo do jogo pelas bracarenses ditaram a derrota por 25/20 em 17 minutos.

3º set: perante a apatia azul e a falta de confiança para mudar o resultado, só existiu a equipa adversária, nem o apoio do público deu força às jogadoras do belenenses para conseguirem ganhar o set, acabando derrotadas por 25/15 em 26 minutos.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Cardoso, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Márcia Neves, Aline Rodrigues, Daniela Loureiro e Joana Sousa

Numa fase em que só serve para escalonamento das equipas do 1º ao 4º lugar, para a disputa do título, e as restantes para lutar pela permanência, esta derrota não foi importante, mas sim a exibição da equipa que não conseguiu dar seguimento aos bons jogos que a equipa vinha a efectuar.

Próximos jogos, nos Açores nos dias 29 Janeiro, no sábado às 20.00 horas contra o C. D. Ribeirense, na Escola Secundária Lages Pico e 30 de Janeiro em S. Miguel às 20.00 horas contra o Clube K no Pavilhão dos Kairos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Derrota Contra Candidato Ao Título

C. F. “Os Belenenses” / G. D. C. Gueifães 1/3 (21/25; 25/17; 16/25; 15/25)
Derrota contra candidato a disputar o título de campeão nacional.

As jogadoras do Belenenses não entraram bem no 1º set, cometendo algumas falhas que foram bem aproveitadas pelas nossas adversárias. Quando começamos a equilibrar, a maior experiência adversária não facilitou, ganhando o set por 25/21 em 25 minutos.

No 2º set , apesar de não começar bem, as atletas azuis começaram a recuperar e a ganhar pontos de avanço, praticando bom voleibol e muito apoiadas pelo muito público presente, ganharam o set por 25/17 em 22 minutos.

No 3º set as jogadoras do Belenenses começaram a jogar como no set anterior e as adversárias, que queriam ganhar os três pontos em disputa, tiveram que jogar muito para levar de vencida as nossas atletas e assim aconteceu, ganhando por 25/16 em 21 minutos.

No 4º set e último set o Gueifães não se deixou surpreender, mesmo com a boa réplica das nossas atletas, que tudo fizeram para levar o jogo para 5º set, venceram por 25/15 em 24 minutos.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Cardoso, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Rita Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Márcia Neves, Aline Rodrigues, Daniela Loureiro e Joana Sousa.

Mesmo sendo derrotadas, a equipa azul, demonstrou ao muito público presente que estamos a trabalhar para podermos começar a 2ª fase do campeonato com o objectivo da permanência no escalão maior do nosso campeonato.

Próximo jogo, no dia 23 Janeiro, no domingo às 15.00 horas contra o S. C. Braga, no Pavilhão Acácio Rosa.

fotos retiradas de www.jcmyro.com.pt

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Eliminadas da Taça


Já no Domingo, dia 9 de Janeiro, em jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, o jogo não correu tão bem às atletas azuis. Perderam por 1-3 (25-19; 18-25; 25-22; 25-22) frente a um Sto Tirso motivado e que jogava em casa.

Foi um jogo muito disputado e as nossas atletas lutaram por todos os sets, tal como se pode ver pelos parciais, mas o cansaço que traziam do jogo a 5 sets do dia anterior e a viagem no próprio dia para Sto Tirso, em muito pesou para a eliminação da prova.

Mais uma vez as atletas azuis mostraram que estão a subir de forma e que o objectivo a se propuseram no início da época continua intacto.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

1ª Vitória no Campeonato


Começámos o ano da melhor forma, conseguimos a primeira e já muito merecida vitória no campeonato!

Em jogo atrasado da 1ª volta, ganhámos à formação do CCD Câmara de Lobos, por 3-2 (25-18; 22-25; 25-23;18-25; 15-10).

A equipa azul mostrou que o jogo na Madeira não tinha passado de um desaire.

Entraram motivadas e decididas a mostrar ao público presente no Acácio Rosa que a luta pela permanência na A1 é uma realidade!