VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

terça-feira, 30 de novembro de 2010

C. F. “Os Belenenses” / C. S. Madeira 2/3 (14/25; 23/25; 25/14; 25/22; 12/15)






Derrota, mas 2º ponto conquistado no Campeonato.

As atletas da Madeira entraram bem no jogo, não deixando as jogadoras azuis mostrar o seu valor por esse motivo a derrota no 1º set por 25/14 em 24 minutos.

Um 2º set muito equilibrado com as jogadoras do belenenses a começarem bem, sem cometerem erros e a obrigar as adversárias a falhar. Foi um set muito equilibrado até ao final com a vitória para as insulares por 25/23 em 28 minutos.

No 3º set as jogadoras adversárias entraram bem até aos 10 pontos, mas a partir dessa altura as jogadoras azuis mostraram o seu verdadeiro jogo, muito apoiadas pelo público presente, o que levou a uma desorientação das jogadoras da Madeira e a nossa vitória no set por 25/14 em 22 minutos.

No 4º set o equilíbrio foi constante com ambas as equipa a não querem perder o set, com igualdades constantes até aos 22 pontos, altura em que os serviço foi ganho pela jogadoras do belenenses que conseguiram servir até ao final do set e por isso a vitória por 25/22 em 27 minutos.

No 5º set, entrou melhor a equipa da Madeira, ganhando dois pontos de vantagem e controlando o jogo até ao final, ganhado por 15/12 em 17 minutos.

Mais um bom jogo contra uma equipa que luta para ficar nos quatro primeiros lugares, mas mais uma vez as nossas atletas demonstraram o seu real valor e mostraram que têm equipa para lutar pela manutenção na divisão A1.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Daniela Correia, Rita Fernandes, Andreia Martins, Elisa Monteiro, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.

Próximo jogo dia 4 de Dezembro às 17.30 horas contra o Câmara de Lobos no Pavilhão Acácio Rosa.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ganhámos mais 1 ponto contra um adversário improvável!

Este sábado conseguimos mais um excelente resultado, frente a uma equipa profissional e composta quase na sua maioria por brasileiras. Perdemos, é verdade! Mas mais uma vez mostramos, principalmente a nós próprias, que temos equipa para muito mais e que estamos na luta!

Perdemos por 3-2, frente ao CS Madeira, pelos seguintes parciais: 14/25; 23/25; 25/14; 25/22; 12/15.


Em breve publicamos a crónica deste jogo!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Amanhã todos ao Acácio Rosa!

Amanhã, dia 27 de Novembro, a equipa sénior recebe, no Pavilhão Acácio Rosa pelas 15h00, o CS Madeira.

O CS Madeira ocupa o 5º lugar na tabela classificativa, mas luta por um lugar nos 4 primeiros. Vai ser um jogo complicado, mas a nossa equipa está motivada depois da derrota por 3-2 frente ao CA Trofa, a equipa campeã nacional.

Contamos com o seu apoio amanhã no Acácio Rosa pelas 15h00!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

C. A. Trofa / C. F. “Os Belenenses” 3/2 (25/13; 25/16; 21/25; 23/25; 16/14)

Derrota por pela diferença mínima em casa do Campeão Nacional e a conquista do 1º ponto no Campeonato. 

No 1º e 2º set a equipa do Trofa dominou o jogo e por esse motivo a derrota por 25/13 e 25/16 em 20 e 17 minutos.

No 3º set o treinador da equipa da Trofa modificou a equipa, pondo a jogar 3 jogadoras suplentes e outra libero, e a equipa do Belenenses soube aproveitar as trocas e realizou um bom set a jogar o mesmo voleibol que as levou ao título de Campeão Nacional e por esse motivo a vitória por 25/21 em 27 minutos.

No 4º set as jogadoras azuis continuaram a jogar como o fizeram no set anterior, agora já com a equipa do Trofa completa, e mesmo começando mal o set, com uma desvantagem de 4 pontos, começaram a obrigar as adversárias a cometerem erros, mesmo muito apoiadas pelo público presente, não conseguiram tirar a vontade de ganhar às jogadoras azuis e por isso a nossa vitória por 25/23 em 27 minutos.

No 5º set, as duas equipas queriam ganhar o jogo e assistiu-se a bons momentos de voleibol onde a sorte do jogo foi favorável ao Trofa e assim a nossa derrota por 16/14 em 16 minutos.

Num jogo em que ninguém acreditava as jogadoras azuis demonstraram que estão a subir de jogo para jogo e que podem jogar de igual para igual com todas as equipas do campeonato.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Daniela Correia, Rita Fernandes, Andreia Martins, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro. 

Próximo jogo dia 27 de Novembro às 15.00 horas contra o C. S. Madeira no Pavilhão Acácio Rosa.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

C. F. “Os Belenenses” / G. C. Stº. Tirso 1/3 (20/25; 20/25; 25/21; 21/25)

Bom jogo de voleibol das atletas azuis, que não conseguiu a 1ª vitória, contra a equipa derrotada na conquista do título da época passada.

Um 1º set bastante equilibrado, com supremacia da equipa do Stº. Tirso, provocando alguns erros ao jogo azul e por esse motivo a derrota por 25/20 em 25 minutos.

No 2º set começaram melhor as jogadoras adversárias, com as atletas azuis a jogar bem, mas sem conseguirem impor o seu jogo e acumulando alguns erros que foram bem aproveitados pela equipa adversária e por esse motivo a derrota por 25/20 em 25 minutos.

O Belenenses começou bem o 3º set aproveitando alguma apatia das adversárias, que cometeram alguns erros devido ao bom início de set azul e por esse motivo com uma vantagem confortável, não se deixaram surpreender e por esse motivo a vitória por 25/21 em 29 minutos.

As jogadoras azuis entraram mal no 4º set, efectuaram muitos erros e não conseguiram obrigar a um 5º set a equipa adversária, nem com o apoio do público presente as nossas jogadoras conseguiram a vitória e por isso a derrota no set e no jogo por 25/21 em 26 minutos.

As jogadoras azuis que vêm a subir de jogo para jogo, só lhes faltam uma vitória para começarem a acreditar que podem fazer melhor. Esta 1ª fase do Campeonato só conta para ordenar as equipas para a disputa do título, as 4 primeiras jogam para o título e as restantes jogam entre si para a descida de divisão, o que não implica que não tenhamos de fazer melhor. O grupo tem de encontrar o seu jogo e melhorar individualmente, para na 2ª fase do campeonato conseguirmos os pontos necessários à manutenção - objectivo delineado no início da época.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Daniela Correia, Rita Fernandes, Andreia Martins, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.

Próximo jogo dia 21 de Novembro às 17.00 horas contra o C. A. Trofa no Pavilhão da Escola E/B 2,3 S. Romão Coronado.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

PRÓXIMA JORNADA: Belenenses vs Sto Tirso

Este Domingo recebemos a reforçada, motivada e experiente equipa do Sto Tirso, pelas 15h00 no Pavilhão Acácio Rosa.

Nosso grande rival do ano passado, o Sto Tirso conseguiu também a subida à A1 por desistência do Ala Gondomar, e tem obtido óptimos resultados neste início de época.

Acreditamos que será um excelente jogo e que vamos conseguir apresentar o nosso melhor voleibol, mas contamos com o seu apoio!!


14 DE NOVEMBRO
DOMINGO - 15H00

BELENENSES x STO TIRSO

PAVILHÃO ACÁCIO ROSA

Entrevista ao Prof. Afonso Seixas no Sovolei

O Prof. Afonso Seixas, treinador da equipa sénior feminina do C.F. "Os Belenenses" deu uma entrevista ao Sovolei.

Fique a conhecer a sua opinião acerca dos muitos desafios desta época, da situação do clube, da modalidade no geral e dos objectivos para esta época.

Entrevista no Sovolei

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

S. C. Braga / C. F. “Os Belenenses” 3/1 ( 25/19; 25/22; 18/25; 25/18)

Derrota, contra uma equipa do nosso campeonato, que ficou comprometida no 1º set, pois as jogadoras azuis entraram muito fortes e ganharam uma vantagem de 8 pontos. Ganhavam 16/8 no 2º tempo técnico, mas a partir dessa paragem não mais se encontraram no jogo, começando a acumular erros atrás de erros, vindo a perder o set por 25/19 em 29 minutos.

No 2º set as atletas do belenenses continuaram a acumular erros atrás de erros começando o set com tinham acabado o anterior e estiveram a perder por 17/8, altura em que começaram a acreditar que podiam virar o jogo e quase o conseguiram pois empataram aos 21 pontos e quando a vitória parecia certa mais alguns erros e falta de concentração ditaram a nossa derrota por 25/22 em 30 minutos.

No 3º set o belenenses começou o set com vontade de vencer o mesmo, e conseguiram por 25/18 em 28 minutos, pois as nossas atletas demonstraram bem que sabem jogar voleibol sem cometer erros e com concentração.

No 4º set as jogadoras azuis entraram novamente mal no jogo e os erros foram-se acumulando e bem aproveitados pela equipa do Braga que não deixou fugir a vitória por 25/18 em 26 minutos. O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Daniela Correia, Rita Fernandes, Elisa Monteiro, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.

Próximo jogo dia 14 de Novembro às 15.00 horas contra o G. C. Stº. Tirso no Pavilhão Acácio Rosa.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

G. C. Gueifães / C. F. “Os Belenenses” - 3/0 (25/19; 25/15; 25/13)

O Gueifães, candidato a um dos quatro primeiros lugares, encontrou uma equipa aguerrida que ainda não obteve uma vitória, mas que está a subir de jogo para jogo.

Nos dois primeiros sets as jogadoras azuis tudo tentaram para contrariar o jogo adversário, mas as meninas do Gueifães jogaram muito bem e cometeram poucos erros, obrigando as jogadoras azuis a cometerem algumas falhas técnicas, dando pontos nos inícios do set, ou que veio a dificultar depois a nossa recuperação e por isso as derrotas por 25/19 (27m) e 25/15 (24m).

No 3º set, as nossas jogadoras desmoralizaram e por isso o resultado de 25/13 (20m), o que não espelha o que se passou nos sets anteriores.

O Belenenses apresentou as seguintes jogadoras: Susana Marques, Andreia Anselmo, Joana Guedes, Mariana Águas, Nilza Gonçalves, Elisa Monteiro, Daniela Correia, Rita Fernandes, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Aline Rodrigues e Daniela Loureiro.

A nossa equipa tem valor, pois quem foi campeão nacional na época anterior tem lugar na divisão principal do voleibol nacional, e as nossas atletas tem no próximo jogo uma oportunidade para o demonstrarem.

Próximo jogo dia 7 de Novembro às 16.00 horas contra o S. C. Braga no Pavilhão da Universidade do Minho.