VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

1ª Deslocação ao Norte, 1ª Vitória na A1

Ala N' Álvares / C. F. "Os Belenenses"
2/3 (25/19; 25/23; 15/25; 19/25;14/16)

Primeira vitória no Campeonato contra uma equipa organizada e moralizada, que muito veio moralizar a nossa equipa. Um começo do 1º set diferente de todos os sets que já jogamos esta época. Começámos bem e muito concentradas, mantendo a liderança no marcador até aos 15/11, altura em que a equipa adversária faz duas substituições seguidas e as nossas jogadoras desconcentraram-se, perdendo 9 pontos seguidos, o que galvanizou as jogadoras do Ala, motivando a nossa derrota por 25/19 em 25 minutos.

No princípio do 2º set, continuámos a cometer os mesmos erros do set anterior e entrámos a perder por 4 pontos, mas uma boa reacção das nossas jogadoras equilibrou o jogo, sendo o mesmo disputado ponto a ponto, e se a sorte estivesse com as nossas jogadoras poderíamos ter ganho o set, o que não aconteceu, e por isso a nossa derrota por 25/23 em 27 minutos.

No 3º set, as jogadoras azuis entraram confiantes e demonstraram ao muito público presente no pavilhão que a derrota nos sets anteriores estavam esquecidas e que ainda tinham uma palavra a dizer no jogo. Começaram a jogar bem, a recepção começou a sair, a distribuição de jogo da Rita Fernandes funcionou e pôs toda a equipa a jogar. Assim, foi com naturalidade que fomos aumentando a nossa vantagem até à vitória de 25/15 em 25 minutos.

No 4º set o Ala tentou ganhar o set e o jogo, mas novamente as nossas jogadoras deram continuidade ao bom jogo do set anterior, muito contrariadas pelas adversárias, o que mais valorizou a nossa vitória por 25/19 em 22 minutos.

Num 5º set impróprio para cardíacos as nossas atletas entraram a jogar muito bem e ganharam uma vantagem na troca de campo de 5 pontos (8/3). As atletas do Ala reagiram e empataram o jogo aos 10 pontos, resultado que se manteve até aos 14 pontos e com alguma felicidade para a nossa equipa (que bem a mereceu, pois quis sempre ganhar o jogo), conseguimos ganhar o set, e consequentemente o jogo, por 16/14 em 19 minutos.

A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

Num jogo espectacular, com muita emoção e bons momentos de voleibol, o Belenenses demonstrou que o seu conjunto como equipa funciona! E aqui deixamos um agradecimento especial aos sócios e simpatizantes do Belenenses que marcaram presença no pavilhão do Ala Gondomar e muito apoiaram a nossa equipa, como o Bruno de Sta Maria da Feira, um assíduo visitante do nosso blog.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PRÓXIMA JORNADA

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 26, às 15.00 horas contra o Ala N'Álvares em Gondomar.

Esta é uma deslocação muito importante para as ambições da equipa, mas também muito complicada, por isso pedimos a todos os sócios e simpatizantes do Belenenses do Norte que compareçam no Pavilhão do Ala Gondomar.


Todas contamos com o vosso apoio!

Jornada termina com mais uma derrota

C. S. Madeira / C. F. "Os Belenenses" 3/0 ( 25/15; 25/21: 25/13)
Derrota previsível contra uma equipa que luta pelo título de Campeão Nacional, com jogadoras estrangeiras (duas) e muita experiência nacional e internacional. A equipa adversária entrou muito bem no jogo, com as suas atletas a jogarem rápido e a fazerem com que as nossas atletas errassem e por esse motivo a nossa derrota por 25/15 em 23 minutos.
No 2º set tudo foi diferente, mas mais uma vez a sorte não esteve no lado da nossa equipa, pois fizemos um jogo muito bom, obrigando as jogadoras adversárias a cometerem alguns erros, obrigando o treinador da equipa adversária a pedir os dois tempos a que têm direito, para poder vencer o set por 25/21 em 28 minutos.
No 3º set, as adversárias entraram muito concentradas no jogo, as nossas jogadoras acusaram algum cansaço e por esse motivo a nossa derrota por 25/13 em 23 minutos.
Esta jornada dupla veio demonstrar que temos uma equipa que tudo vai fazer para lutar por melhores resultados. Com um calendário onde começamos a jogar com equipas mais fortes que a nossa, estamos a ganhar a experiência de 1ª divisão e tudo faremos para conseguir alcançar melhores resultados.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5),Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), SofiaNascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

Jornada Dupla na Madeira

C. S. D. Câmara de Lobos / C. F. "Os Belenenses" 3/0 (25/21; 25/23; 25/14)
Resultado enganador, dada a nossa falta de experiência na primeira divisão e as lesões de algumas jogadoras, não permitindo outro resultado. As nossas atletas não entraram bem no 1º set. Com um parcial de 6/0, as adversárias pensaram que poderiam ter um jogo fácil, o que não viria a acontecer, pois após um pedido de tempo, o nosso treinador Afonso Seixas chamou a atenção das jogadoras para alguns erros cometidos e algum nervosismo da equipa, e tudo mudou para melhor e conseguimos equilibrar ojogo e fazer do mesmo um espectáculo bom, perante o muito público presente. Empatámos o set aos 17 pontos e ficámos com uma vantagem de dois pontos 20/18 e quando pensávamos que poderíamos ganhar o set, mais uma vez a nossa falta de experiência deitou tudo a perder e o resultado final de 25/21, para as adversárias em 30 minutos teve um sabor amargo.
No set seguinte voltamos a não entrar bem no jogo e tivemos mais uma vez que recuperar de um resultado desfavorável aos 15/11, até passarmos para a frente aos 23/22, mas mais uma vez não conseguimos ganhar esse set e assim o resultado no final de 25/23 em 30 minutos foi novamente inglório.
No 3º set entramos bem no jogo e mantivemos o equilíbrio até aos 10 pontos, mas a lesão da nossa jogadora Ana Freches apareceu e o rendimentoda nossa equipa baixou, daí a nossa derrota por 25/14 em 28 minutos.
Uma derrota que veio demonstrar que temos equipa para alcançar outros êxitos num futuro próximo, pois defrontámos uma equipa com três jogadoras estrangeiras e tudo tentámos para obter outro resultado. Nesta nossa deslocação à Ilha de Madeira não pudemos contar com anossa capitã de equipa Lara Fernandes que por motivos particulares não pode acompanhar a equipa e fomos confrontados com a lesão da Solange Rodrigues ed a Ana Freches, que jogou lesionada e por esse motivo baixou o seu rendimento no 3º set.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches(2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5),Solange Rodrigies (7) Capitã, Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Estreia na A1

C. F. "Os Belenenses" / G. D. C. Gueifães 0/3 (20/25; 19/25; 19/25)
Jogo de estreia contra uma formação forte, constituida só por jogadoras portuguesas com muitas presenças na selecção nacional, contra um Belenenses que tudo tentou para demonstrar que tem lugar na divisão A1. No 1º set as nossas atletas entraram a falhar muito, demonstrando algum nervosismo no jogo da sua estreia no principal escalão da modalidade, perante uma boa assistência no pavilhão, que sempre apoiou a equipa. A igualdade no jogo foi constante, com diferenças mínimas para o Gueifães e recuperação das nossas atletas, até aos 17 pontos, altura em que a equipa adversária, foi obrigada a pedir um tempo técnico para conseguir parar o nosso bom jogo. A partir desse momento, veio ao de cima a maior experiência das nossas adversárias e daí a derrota no set por 20/25 em 27 minutos.
No 2º set as nossas jogadoras entraram no jogo fazendo os mesmos erros do final do set anterior e por esse motivo foi com naturalidade, que as nossas adversárias ganharam uma vantagem de seis pontos (12/6), e não mais se deixaram surpreender, vencendo o set por 25/19 em 21 minutos.
Um 3º set igual ao anterior, mas com as jogadoras azuis a tudo tentarem para ganhar, mas o resultado final acabou por não espelhar todo este esforço, pois as nossas atletas proporcionaram jogadas bantante vistosas com uma grande sustentação de bola e espectáculo de voleibol, num tempo de 31 minutos.
A equipa do Belenenses para este jogo, não pode contar com as jogadoras Ana Freches (primeira vez no clube, transferida do Câmara de Lobos) e Solange Rodrigues, ambas lesionadas. As atletas que jogaram, algumas delas em posições que não costumam jogar, demonstraram que com trabalho e muita alegria de jogar podemos fazer outros resultados.
A equipa do Belenenses apresentou a seguinte formação: Susana Cardoso (1),Ana Freches (2), Joana Guedes (3), Mariana Águas (4), Ana Fernandes (5), Solange Rodrigues (7), Rita Fernandes (8), Andreia Martins (9), Lara Fernandes (12) Capitã, Sofia Nascimento (13), Ana Carvalho (15), Marta Godinho (18) Libero.