VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

segunda-feira, 31 de março de 2008

PARABÉNS A UM DOS HOMENS DO LEME

Ontem dia 30 de Março o HOMEM forte da secção de Voleibol, foi o aniversariante do mês.


O Sr. Luís Bettencourt sócio do Clube à 52 anos é um apaixonado pelo seu clube e por voleibol.

Foi árbitro da modalidade durante muitos anos e inúmeras vezes o seu valor foi enaltecido. Sempre se regeu por “regras” claras e isentas.


Esta é precisamente a sua postura na nossa secção desde o primeiro dia em que iniciou as suas funções. É uma pessoa sem rodeios, séria, directa e acima de tudo nunca vira as costas ao desfio...

Foi um dos pioneiros do projecto de voleibol no clube e todo o desenvolvimento e crescimento da secção a ele se deve.


Ao longo destes 4 anos tudo tem feito para que nada falte às nossas meninas, e verdade seja dita, tem-no conseguido à custa de grandes sacrifícios e de uma enorme dedicação.


Por tudo isto e muito mais, os seus actos falam por si, toda a equipa de voleibol deseja-lhe as maiores felicidades e agradece a sua permanente presença com um grande OBRIGADO.



segunda-feira, 17 de março de 2008

Vitória por 3/1, reforça 1º lugar da classificação.

Jogo realizado no dia 16 de Março, no Pavilhão Acácio Rosa às 17.00 horas.

C. F. "Os Belenenses" / S. C. Arcozelo 3/1 (23/25; 25/10; 25/17; 25/21)


A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes (Capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O 1º set começa com as nossas atletas a serem surpreendidas pelas jogadoras do Arcozelo que entraram muito bem no jogo, obrigando a nossa equipa a cometer alguns erros o que não é hábito acontecer. Por esse motivo o nosso treinador pediu um tempo bastante cedo (6/9) numa tentativa de acalmar e estabilizar o nosso jogo. Isso foi conseguido e equilibramos o jogo e o resultado até aos 18 pontos, no entanto, a nossa equipa cometeu mais alguns erros na parte final do set os quais foram bem aproveitados pelo adversário e por esse motivo a derrota no set por 23/25 em 27 minutos.

No 2º set as atletas azuis entraram para ganhar, iniciaram o set mais concentradas aguerridas e determinadas, não dando qualquer hipótese às adversárias de se encontrarem no set desde o primeiro ponto, obrigando-as a cometer erro sucessivos e o resultado final de 25/10 para o belenenses em 18 minutos foi natural.

O 3º set foi igual ao anterior com a nossa equipa a jogar muito bem. Aproveitaram a desmoralização e desorientação das atletas do Arcozelo, pois o resultado do 2º set pesou muito sobre as mesmas, o que obrigou o treinador adversário a solicitar dois tempos muito cedo e praticamente seguidos (3/5 e 3/6), numa tentativa de abrandar o nosso jogo e motivar de alguma forma a sua equipa. Contudo, as nossas jogadoras através de um bom serviço, soluções rápidas de ataque e com o grande apoio dos muitos sócios azuis que compareceram no pavilhão, venceram o set por 25/17 em 22 minutos.

No 4º set o Arcozelo ainda tentou inverter o sentido do jogo, no entanto o nosso treinador rodou a equipa e a mesma continuou a dar uma boa réplica gerindo e somando pontos de vantagem até aos 24/17. No entanto, no final do set notou-se alguma falta de concentração que levou a nossa equipa a cometer alguns erros e por isso mesmo as nossas adversárias ainda conseguiram diminuir a diferença do marcador obrigando desse modo o treinador Afonso Seixas a pedir um tempo aos 24/20 para tentar acalmar e estabilizar as nossas jogadoras, o mesmo foi conseguido e ganhámos o set por 25/21 em 24 minutos e a respectiva vitória no jogo.

Com este resultado reforçamos o nosso 1º lugar e demos um passo importante para estar presente na fase final do apuramento do título de Campeão Nacional.

O nosso próximo jogo é no Domingo dia 30 de Março às 16.00 horas na Escola Gonçalves Zarco em Algés contra o Boavista F. C..
Por o jogo ser importante e porque não podemos jogar no nosso pavilhão, pedimos mais uma vez o apoio fundamental de todos os sócios e simpatizantes do clube, de modo a conseguirmos levar de vencida o Boavista e ficar com o apuramento garantido para disputar o título de campeão nacional.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Vitória e manutenção do 1º lugar

C. F. "Os Belenenses" / Vitória S. C. 3/1 (26/24; 22/25; 25/23; 25/18)

O 1º set começou com a formação do Guimarães a jogar muito concentrada e a fazer com que as jogadoras azuis cometessem alguns erros. Esta situação obrigou o nosso treinador Afonso Seixas a pedir o seu primeiro tempo aos 5/7, para emendar e tentar acalmar a grande ansiedade das nossas atletas, o que não foi conseguido, pois o Guimarães praticava um bom voleibol e foi sem surpresa que o nosso treinador foi obrigado a pedir o seu segundo tempo o resultado marcava 12/17. Este 2º tempo resultou e fez a nossa equipa acalmar e perder toda a ansiedade que aparentava. Começámos a praticar um bom voleibol e a acreditar na vitória. Assim, as atletas azuis passaram para a frente do marcador aos 21/20, mas novamente o adversário mostrou que vinha ao nosso pavilhão para ganhar e passou para a frente do marcador para 24/22, altura em que ganhámos o serviço. A nossa jogadora Sandrine Sobrinho, com muita calma e concentração, conseguiu fazer três bons serviços e o belenenses ganha o set por 26/24 em 30 minutos de jogo.


No 2º set as duas equipas entraram com a intenção de ganhar e assistiram-se a momentos de muito bom voleibol, que muito agradou ao público presente, e conseguimos uma igualdade até aos 10 pontos, 15 pontos e 19 pontos, altura em que as vimarenses conseguiram cinco pontos de vantagem com mérito, aproveitando alguma desconcentração das nossas atletas e daí a derrota no set por 25/22 em 26 minutos.


O 3º set começa com as nossas jogadoras a entrarem muito bem no jogo, para rectificar o resultado do set anterior. Tiveram que entrar com muita concentração, pois a equipa adversária continuava a jogar bastante bem, mas a motivação azul era bastante e assim conseguiram ter dois pontos de avanço, que tentaram manter, e conseguiram até aos 16 pontos, altura em que as vimarenses empataram o set e assim foi até aos 23 pontos. Nessa altura as adversárias passaram para a frente, mas novamente com o belenenses a ganhar o serviço e a Sandrine para o fazer com calma e muita concentração, conseguimos ganhar o set por 25/23 em 28 minutos, para muito agrado dos sócios do clube.


No 4º set, o Vitória entrou bem no jogo e demonstrou que também é candidato, mas as nossas jogadoras não queriam mais surpresas, pois queriam ganhar o set e o jogo. Nesta fase do jogo foi fundamental o apoio do muito público presente, que despertou nas nossas atletas forças para quebrar a resistência adversária, que só quebrou depois da igualdade aos 15 pontos, altura em que conseguimos uma vantagem de dois pontos que foi aumentando até ao final do set e do jogo e assim a nossa vitória por 25/18 em 23 minutos.


A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº2 Rita Fernandes, Nº5 Ana Fernandes, Nº7 Solange Rodrigues, Nº8 Sandrine Sobrinho, Nº9 Andreia Martins, Nº11 Márcia Neves, Nº12 Lara Fernandes (capitã), Nº13 Sofia Nascimento, Nº14 Elisabete Lourenço, Nº18 Marta Godinho e Nº3 Joana Guedes (Libero). Esta vitória foi muito importante, pois defrontámos uma equipa a quem ainda não tinhamos conseguido ganhar e reforçámos o 1º lugar na classificação com um ponto de vantagem sobre o Arcozelo, equipa que iremos defrontar na próxima jornada.


O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 16 de Março às 17.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa contra o S. C. Arcozelo. Por esse motivo pedimos mais uma vez o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube, que neste jogo nos apoiaram e motivaram, para conseguirmos levar de vencida mais uma equipa concorrente directo ao título.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Próxima Jornada Antecipada

Devido à alteração na transmissão em directo do jogo C. F. Belenenses/ Sporting C. P. em Futsal, a nossa próxima jornada, em que recebemos o Vitória de Guimarães, teve de ser antecipada para sábado, dia 8 de Março, às 15h30 no Pavilhão Acácio Rosa.

Apesar desta alteração, contamos com o apoio dos sócios e simpatizantes do Belenenses!

terça-feira, 4 de março de 2008

Começámos a 2ª fase com o pé direito...

Boavista FC / CF "Os Belenenses" 1/3 (19/25; 25/19; 18/25; 19/25)

No 1º set, as atletas do Belenenses mostraram o motivo pelo qual acabaram a 1º fase do campeonato em 1º lugar. Entraram no jogo muito concentradas e conseguiram alguns pontos de vantagem, tendo o treinador adversário sido obrigado a pedir o seu 1º tempo de desconto aos 8/12. Esta paragem não conseguiu desconcentrar as nossas atletas, que mantiveram o bom voleibol, aumentando a vantagem até ao final do set. Assim, em 30 minutos vencemos o set por 25/19.

O 2º set começa com uma boa reacção das boavisteiras, que começaram muita concentradas e a jogar muito bem, emendando alguns erros que tinham praticado no set anterior. Em contrapartida as nossas jogadoras não entraram bem e cometeram alguns erros, daí que o Boavista esteve sempre à frente do marcador. O nosso treinador Prof. Afonso Seixas tudo tentou para contrariar o resultado, pedindo tempos e efectuando cinco substituições, mas não conseguimos contrariar o bom jogo adversário e perdemos o set por 25/19 em 27 minutos.

No 3º e 4º set, as atletas do Belenenses voltaram a entrar muito bem no jogo, ao contrário das adversárias, que não deram continuidade ao seu bom jogo do 2º set. Mantivemos sempre uma vantagem confortável e gerimos bem o jogo, tendo chegado à vitória por 25/18 em 24 minutos no 3º set e 25/19 em 25 minutos no 4º set.

Começar a 2ª fase do campeonato com esta vitória fora é importante, pois mantemos o 1º lugar e a distância para as nossas adversárias.

O próximo jogo é no Domingo, dia 9 de Março, pelas 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa, contra o Vitória de Guimarães, equipa que este ano ainda não conseguimos vencer.

Contamos com o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube!