VOLEIBOL FEMININO

CLUBE de FUTEBOL "OS BELENENSES"

domingo, 30 de dezembro de 2007

A Festa da Taça já começou...

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C. 3/1 (25/15; 22/25; 25/23; 25/23)

Um 1º set em que as nossas jogadoras entraram muito bem no jogo e as nossas adversárias não souberam responder. O set esteve sempre sob controle, com uma vantagem de cinco a seis pontos, sendo ampliada para o fim do set e por isso o resultado de 25/15 em 20 minutos, pareceu normal.
No 2º set, o jogo começou como tinha acabado no set anterior, com vantagem das nossas jogadoras. Mas com algumas correcções da equipa adversária, as nossas atletas perderam alguma concentração e acumularam muitos erros e as nossas adversárias aproveitaram muito bem todos eles, ganhando uma vantagem de quatro pontos e não mais deixaram de controlar o jogo por isso a nossa derrota no set por 25/22 em 24 minutos.
No 3º set as nossas atletas entraram para demonstrar que a derrota no set anterior tinha sido só uma fase de jogo menos boa e por esse motivo conseguiram uma vantagem de quatro pontos. Mas os erros do 2º set voltaram a acontecer e deixaram que as jogadoras axadrezadas empatassem aos 16 pontos. No entanto, uma paragem de jogo pedida pelo nossso treinador Afonso Seixas e o bastante apoio do público presente, deu a motivação às nossas jogadoras para obterem uma nova vantagem de quatro pontos, que foi bem gerida até ao final do set, com a consequente vitória por 25 / 23 em 25 minutos.
No 4º set a equipa adversária entrou decidida a levar o jogo para o 5º set e com alguns erros nossos de falta de concentração, fez com que tivessemos uma desvantagem de 4 pontos até aos 12, altura em que igualamos. A partir desse momento o jogo foi disputado ponto a ponto, sem superioridade de nenhuma das equipas até aos 22 pontos, altura em que a nossa equipa ganhou uma vantagem de dois pontos que soube gerir até ao final do set e por isso a vitória por 25 / 23 em 23 minutos.

Esta vitória era importante, pois jogámos com um adversário directo ao apuramento para a fase final do nosso campeonato e que nos vai visitar novamente no dia 26 de Janeiro para mais uma jornada do Campeonato Nacional e de certeza já com o plantel completo. Nessa altura não devemos nem podemos voltar a cometer os mesmos os erros deste jogo da 2ª eliminatória da Taça.

A todos os que nos apoiaram mais uma vez a equipa agradece. A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Marques, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Lara Fernandes (cap.) e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Andreia Martins e Ana Carvalho.

O nosso próximo jogo, é no dia 6 de Janeiro às 17.00 horas na Escola Vergílio Ferreira em Telheiras contra C. V. Lisboa. Convidamos os sócios do Belenenses a dar o apoio às nossas atletas como o fizeram neste sábado.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Parabéns a você...

MUITOS PARABÉNS ANDREIA!
A Andreia Martins faz hoje 26 anos, uma jovem como ela própria diz!

A Andreia está no Belenenses há duas épocas, é central e tem o bloco mais alto da equipa, a sua grande "arma"! É muito raro ver a camisola 9 chateada ou a refilar... parece que para ela tudo está sempre bem, leva a vida na boa!


Sempre sorridente, a Andreia é farmacêutica, natural de Lisboa, não larga o ipod e é a dorminhoca da equipa (ela leva sempre uma almofada para as delocações!).

Aqui fica mais um grande beijinho para ti, Andreia!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Jantar de Natal com muitas surpresas!

Foi depois da vitória frente ao CVO e num ambiente de festa que se realizou o Jantar de Natal da equipa! Apesar de algumas ausências nos treinos e jogos, por motivos profissionais ou pessoais, ao Jantar de Natal ninguém faltou!

Como habitualmente todos tinham um amigo secreto e a altura de distribuir os presentes foi a mais animada, em muitos dos casos, com “pistas” nem sempre fáceis para quem tentava descobrir quem era o seu amigo secreto! Há sempre uns mais perspicazes que outros! O presente, este sem pistas, que desapareceu em segundos, foi a excelente caixa de bombons que a Fúria Azul Ultras 1984 nos entregou no final do jogo. Obrigada!


Ainda houve tempo para a secção homenagear, por todo o seu empenho, duas das atletas que estão no C. F. Os Belenenses desde o início, a Lara Fernandes e a Joana Guedes, com a oferta das suas camisolas de jogo com os nomes estampados… um privilégio!

As atletas e treinadores também não se esqueceram de homenagear a pessoa que tem tornado possível o Voleibol no Belenenses e que se tem dedicado de alma e coração a este projecto, o Sr. Luís Bettencourt. E aproveito este espaço para mais uma vez lhe dizer: “Obrigada Luís! Sabemos que sem si tudo seria mais difícil, se não impossível. Obrigada por acreditar em nós e por viver tão intensamente todos os nossos jogos.” Foi sem palavras que o próprio recebeu o presente e um postal cheio de dedicatórias.

No final conseguimos tirar a foto de grupo – o Sr. do restaurante rapidamente se prontificou a registar o momento, mas tal foi o empenho que não foi atropelado por acaso! E por ser Domingo o convívio teve de ficar por ali… é que no dia seguinte todos trabalhamos ou estudamos!
Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os atletas, técnicos, fãs e adeptos do Belenenses!

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

2ª Volta começa da melhor forma...

C. F. "Os Belenenses" / C. V. Oeiras 3/0 (25/23; 25/19; 25/19)

Um 1º set com um voleibol que por vezes não foi bem jogado, mas foi muito emotivo! Em alguns momentos as adversárias foram superiores e conseguiram uma vantagem de 3 pontos até aos 20, mas a boa reacção das nossas atletas e muita concentração fez com que conseguíssemos passar para a frente aos 21/20. A partir daqui não perdemos mais a vantagem e ganhámos por 25/23 em 27 minutos. No 2º set, as atletas do Belenenses entraram muito concentradas e decididas a demonstrarem em campo que têm mais equipa que as adversárias e foi com facilidade que o resultado chegou aos 13/4. Mas uma falta de concentração, muita displicência e algum mérito do serviço adversário, deixou que as nossas adversárias chegassem a ter uma desvantagem apenas de 2 pontos. Rapidamente tudo voltou ao normal e a nossa superioridade voltou a ser notória, ganhámos o set por 25/19 em 23 minutos .O 3º set começou com uma boa reacção das adversárias, que chegaram a ter uma vantagem por 2 pontos até aos 12/10, mas bastaram três bons serviços da nossa atleta Márcia Neves para passarmos para a frente do marcador. Não perdemos mais a vantagem, tendo mesmo ampliado o resultado até ao final do set, que terminou a 25/19.
Com esta vitória, o Belenenses começa a 2ª volta com uma vitória e mantém o 2º lugar na classificação.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Lara Fernades (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Elisabete Lourenço, Ana Fernandes, Andreia Martins, Ana Carvalho e Mariana Águas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Ranking no Final da 1ª Volta

Ao final da 1ª volta do Campeonato Nacional - Divisão A2, o Belenenses está confortavelmente em 2º lugar, com os mesmos pontos que o Arcozelo e apenas a 1 ponto do líder, o Vitória de Guimarães - as duas únicas equipas a quem o Belenenses (ainda) não ganhou!

Os objectivos que a equipa técnica definiu continuam intactos e a luta pela manutenção nos 4 primeiros lugares da tabela continua já este fim-de-semana. O primeiro jogo da 2ª volta é Domingo, dia 16 de Dezembro, pelas 20h30 contra o CVO, no Pavilhão Acácio Rosa.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Parabéns a você...

A nossa querida Ana Fernandes faz hoje 25 anos! MUITOS PARABÉNS!

A Ana entrou para o Belenenses há duas épocas e rapidamente "vestiu a camisola" (de número 5), tornando-se uma das mais lutadoras e importantes jogadoras da equipa. Como distribuidora, posição que desempenha na equipa, é exigente com a defesa, a recepção e claro com as atacantes... ou seja com todas! :)

Fora das 4 linhas, a Ana é cientista bioquímica, natural de Guimarães e gosta de uma boa saída à noite!

Aqui fica mais um grande beijinho para ti, Ana!

1ª Volta termina com uma vitória

C. F. "Os Belenenses" / C. D. Póvoa 3/1 (25/14; 21/25; 25/12; 25/16)

Vitória importante para terminarmos a 1ª volta do campeonato em 2º lugar, contra uma equipa aguerrida, mas que não atravessa um bom momento.
A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Mariana Águas, Solange Rodrigues, Andreia Martins, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Carvalho, Lara Fernandes (cap.), Ana Fernandes, e Rita Fernandes.

Um 1º set onde a supremacia das nossas atletas foi uma realidade, onde demonstrámos uma superioridade em jogo jogado, que as adversárias não souberam contrariar. Por este motivo a nossa vitória no set por 25/14 em 20 minutos. No 2º set, as nossas adversárias não entraram bem no jogo e as nossas atletas deram seguimento ao bom jogo que terminou o set anterior. O Belenenses chegou aos 12/8 com facilidade, mas uma boa reacção das atletas do Póvoa, clube que o ano passado ficou em 4º lugar do campeonato, e alguns erros e desconcentração das nossas atletas, fez com que perdêssemos o set por 25/21 em 22 minutos. No 3º set o nosso treinador Afonso Seixas manteve o mesmo set no terreno de jogo, trocando apenas posições a três jogadoras, e com mais concentração não deixámos que as adversárias pudessem pensar em nos surpreender novamente e foi com naturalidade que vencemos o set por 25/12 em 17 minutos. No 4º set, o Belenenses entrou para vencer o mesmo e o jogo. As nossas jogadoras praticaram um voleibol com espectáculo, fazendo vibrar a assistência presente que muito apoiou a nossa equipa, com destaque para a Fúria Azul, acabando por vencer por 25/16 em 20 minutos. Com esta vitória, o Belenenses termina a 1ª volta em 2º lugar, a um ponto do 1º classificado.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Curtas...

Mais uma Vitória, Belenenses 3-0 Académica, parciais 25-13, 25-21, e 25-16.